sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SIMETRIA E ASSIMETRIA FACIAL NO VISAGISMO






Vamos falar um pouco de simetria?







Significado de Simetria
s.f. Correspondência de posição, de forma, de medida em relação a um eixo entre os elementos de um conjunto ou entre dois ou mais conjuntos: simetria arquitetural; quadros dispostos com simetria.
Harmonia resultante de certas combinações e proporções regulares.
Gramática Correspondência regular entre os membros da frase.
Matemática Disposição de duas figuras que se correspondem ponto por ponto de tal sorte que os dois pontos correspondentes de uma e da outra estejam a igual distância de um ponto, de uma reta ou de um plano dado.
Eixo de simetria, reta comum a todos os planos de simetria.

A simetria é uma qualidade da imagem na sua semelhança.
Quando existe uma assimetria (diferença) você pode ter um lado mais sensual ou um lado mais racional, mas isso não significa que esse lado sensual ou racional seja correlacionado com seu comportamento. E sim relacionado à imagem, qual a sensação que as pessoas podem ter ao te olhar e analisar sua imagem.
O lado sensual da face tem os olhos mais amendoados, mais fechados e levemente mais arqueados, já o lado racional tem seu olho um pouco maior, mais arredondado e levemente caído.
Então se você pentear os cabelo todo para o lado cobrindo seu lado sensual e evidenciando seu lado racional, você passa a sensação de mais seriedade, mais racional, mais responsável mais introspectiva. Se você fizer o inverso, penteando os cabelo para o outro lado cobrindo seu lado racional e deixando em evidencia seu lado sensual você passará a sensação de extroversão, delicadeza, sensualidade e fragilidade.
Isso tudo dependerá a qual face do rosto que você quer usar.
Se houvesse uma igualdade nas faces você não teria essa opção de usar um lado ou o outro.
E todos nos temos um lado predominante... que mais usa, seja o lado racional ou o sensual, mas verdadeiramente o que nos visagistas buscamos é mostrar que com essas diferenças combinações podem trazer uma beleza única e individual.
Uma pessoa com os lados semelhantes perde a versatilidade das opções racional ou sensual, beleza ou ausência da mesma, uma condição insossa, sem versatilidade e sem combinação.
A simetria é positiva e ela deve ser objeto de estudo.
Então quando fazemos uma foto 3x4, e dividimos os lados e somamos direito com direito invertido e esquerdo com esquerdo invertido, nos temos 3 pessoas diferentes: Você com a sua beleza assimétrica, o seu lado direito simétrico e seu lado esquerdo simétrico.
Lembrando que (estudos milenares comprovam esta colocação), seu lado direito trás referencias maternas (yin) e seu lado esquerdo trás referencias paternas (yang).
E é essa conexão das duas faces que garantem uma grande possibilidade de assimetria, harmonização entre as partes, que proporciona essa sensação de versatilidade de belezas.
Essa diferença é um recurso, que pode vir a proporcionar um tipo de beleza associada a outros recursos proporcionando equilíbrio e harmonia, sensação enigmática visual.
É um recurso da imagem a serviço da beleza!!!!

Você acredita que esse conteúdo pode colaborar no atendimento de beleza, seja ele cabelo, maquiagem ou moda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário