domingo, 12 de outubro de 2014

COMO CONQUISTAR E MANTER OS CACHOS - MATÉRIA REVISTA TODATEEN

Reeducação Capilar


Esqueça a chapinha. A primavera pede cachos bem definidos, cheios de movimento e brilho. Mas quem possui fios encaracolados sabe que nem sempre é tarefa fácil ter – e manter – cabelos bonitos e saudáveis. Isso porque o formato deste tipo de fio impede que a oleosidade, produzida nas raízes, chegue até as pontas, tornando-o frágil e ressecado.

Foto: Famke Backx/GettyImages
“Todo cabelo exige cuidados, mas são com os crespos e cacheados que as pessoas cometem mais erros”, explica Robson Trindade, visagista e especialista em cabelos cacheados do Red Door Salon & Spa, em São Paulo.
Para se ter fios sempre em dia e fortes, o ideal, segundo Trindade, é investir em produtos indicados para este tipo de cabelo, do xampu aos cremes para pentear e finalizadores.
A boa notícia é que não param de chegar novidades às prateleiras (para todos os gostos e bolsos) que prometem domar a cabeleira, modelando, até mesmo, os cachos mais rebeldes.

Como conquistar ondas de dar inveja
Não tem segredo: utilizar os produtos adequados, hidratar com frequência e pentear corretamente os fios são princípios básicos para se ter cachos sempre lindos.
Lavar: escolher o xampu adequado - livre de sulfatos e parabenos - é o primeiro passo para tratar os cachos. Este tipo de xampu não forma espuma e potencializa a ação adstringente e desengordurante.
Condicionar: é a base para os tratamentos. O condicionador ajuda a controlar o volume e a definir os cachos, além de amaciar.
Tratar: para devolver a hidratação e dar brilho.
Pentear: usando cremes que hidratam, desembaraçam apenas com o passar dos dedos e deixam os fios mais macios.
Finalizar: é a hora de dar o toque pessoal no look e deixar os cachos perfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário