sábado, 24 de novembro de 2012

A la Bündchen


Novo acessório cria ondulados naturais para você ficar na moda neste verão


Chega o verão e volta o movimento a favor da rebeldia capilar: não há mulher que agüenta sair da praia ou da piscina e correr para fazer uma chapinha ou escova nos cabelos. Aliás, nas passarelas de todo o mundo, os lisos até apareceram, mas rolaram coque, trança, rabo, e muito ondulado além dos cachos mais selvagens ou mais comportados.

O hairstylist Robson Trindade, do Red Door Salon and SPA, dá dicas preciosas para quem quer aposentar o estilo Morticia Adams no verão. O caracol moderninho, por exemplo, aquele que fica meio solto e suave, dá para você conquistar com um acessório plástico, em espiral, chamado Curl Formes. É uma invenção do inglês Bruce Taylor que deixa o cabelo com a cara do ondulado bacana da Gisele Bündchen. 

Ele vem em vários tamanhos e comprimentos e você puxa as mechas do cabelo para dentro do espiral com um gancho semelhante a uma agulha grande de crochê. "Quando você solta a agulha o espiral volta ao formato normal, enrolando os fios", diz Robson.

A vantagem, diz o hairstylist, é que, com jeitinho, você mesmo dá uma ondulada mais comportada em casa. Aliás, este Curl Formes vem sendo usado em alguns salões para fazer uma ondulação definitiva bem moderna, que fica léguas distante daquela permanente que se fazia com bigudis. Isto é bom para quem tem aquele cabelo meio cacheado, meio liso, que não resolve exatamente aonde quer chegar.

Outra boa solução, diz Robson Trindade, é usar produtos específicos para cabelos cacheados e aplicar uma overdose de sprays e cremes que condicionam os fios: este tipo de fio resseca mais porque a oleosidade natural não consegue chegar até as pontas e elas acabam sempre meio espigadas.

Para comprar: Curl Formes kit Gadets $399

Para fazer no salão: Curl Formes ondulação definitiva: R$750 (dura em torno de 6 meses)

Fonte:site anamaria.globo.com 17/11/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário