quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Cachos são definidos apenas com o modo certo de secar"; Confira a matéria que saiu no portal de beleza do Terra.

Veja a matéria sobre cabelos cacheado que saiu no portal de beleza do Terra, sobre cabelos cacheados.




A estudante Jéssica Raya de Oliveira, 21 anos, não abre mão dos fios longos. O motivo é evitar que eles se armem. Por isso, quando chegou ao Red Door para participar da transformação pediu para não tirarem muito do comprimento. "Imaginei mudar a cor, com umas mechas californianas", completou. O que ela não imaginava era que a mudança proposta pelo expert Robson Trindade seria exatamente definir os cachos. Um pouco apreensiva, ela topou a sugestão, pois não haveria a necessidade de permanente.

Robson respeitou a vontade de Jéssica de não mexer muito no comprimento, então optou por um método de corte dá um novo look, tirando apenas um centímetro da base. "Primeiro eu prendo mechas em meia lua no alto da cabeça, começando da frente para trás. Apenas a última, perto da nuca, fica solta. Aí, eu junto com a mecha mais próxima e corto apenas a diferença entre elas. Indo agora de trás para frente", explica.
O próximo passo foi a coloração. O profissional optou por luzes em degradê, clareando de meio a dois tons os fios da estudante. A novidade foi o uso do aparelho Hair Lites. "Ele pinça a mecha e desliza o produto por ela", disse. O método permite que a aplicação seja feita em menos tempo. "Leva aproximadamente 15 minutos para aplicar em todo o cabelo", comentou. Depois disso, ele envelopou as madeixas de Jéssica com grandes pedaços de papel filme, sem apertá-los na cabeça da estudante. "Onde o papel encosta, o cabelo clareia mais. Isso acontece porque a resina faz com que a pessoa transpire e, consequentemente aquece o local e acelera o processo", ensinou.
O papel ficou apenas entre quatro e cinco minutos na cabeça de Jéssica e ela, então, foi levada para o lavatório. Lá, ela tratou os fios com os produtos da linha profissional de Seda. De volta à cadeira do expert, foi dado início ao processo que a deixaria com cachos definidos. Ele consiste em desembaraçar todo o cabelo apenas com os dedos e depois secá-lo apertando os fios com o difusor. Feito isso, nossa participante foi para a sala de maquiagem sob os cuidados de Márcia de Britts.
Na etapa final da transformação, Robson escovou apenas a franja de Jéssica enquanto suas assistentes davam um último retoque com o difusor no restante do cabelo. O resultado foram cachos super definidos sem a necessidade de química ou babyliss.

http://beleza.terra.com.br/cabelos/noticias/0,,OI6182368-EI19953,00-Cachos+sao+definidos+apenas+com+o+modo+certo+de+secar+veja.html#tarticle

Nenhum comentário:

Postar um comentário