quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Hair Brasil 2010


Estar sempre atualizado faz
parte do perfil do novo profissional

O cabeleireiro Robson Trindade, hairstylist do Red Door Spa Salon, em São Paulo, citou durante o workshop que apresentou no primeiro dia da Hair Brasil, sob o tema “O perfil do novo profissional” que o novo profissional da beleza tem que estar em constante atualização.

O hairstylist deu várias dicas de gestão profissional e respondeu as dúvidas da platéia formada em sua maioria por proprietários e gerentes de salões de beleza.

Segundo Robson, o mercado não espera e para estar à frente o profissional deve manter-se constantemente atualizado, conhecer novas técnicas, produtos e serviços, procurando sempre se diferenciar dos demais.

“Quando você tem um novo produto ou serviço deve avisar suas clientes e despertar nelas a curiosidade para ir até o salão conhecer. O profissional de hoje deve usar todas as ferramentas de divulgação de seu trabalho”, disse o hairstylist que tbem destacou algumas atitudes que promovem os serviços e novidades no salão como:
- Enviar e-mails para as clientes avisando as novidades;

• Promover ações em datas especiais;
• Fazer promoções através de bônus;
• Escolher parceiros para fazer junto com você as ações/promoções;
• Criar atrativos para os dias de menor movimento.

Outro tema abordado foi administração do salão e de contas. Robson deu dicas de como manter o Controle financeiro, Formação de preços, Controle de faturamento e Custo fixo. Entre as várias dicas que ele citou aos profissionais que assistiam a palestras destaque para quatro:

1º) Não tente cortar cabelo e administrar seu salão. Ou você faz uma coisa ou outra. Geralmente o bom cabeleireiro não é um bom administrador. Por isso, contrate um profissional para administrar seu salão. Seu trabalho vai render mais e seu salão vai colher os frutos;

2º) A negociação do preço deve ser feita antes do cliente efetuar o pagamento; 

3º) Se você vender produto em seu salão calcule bem o preço final que deve ser acima da tabela sugerida, do contrario você terá prejuízos;
4º) Busque sempre formação profissional. Hoje o setor oferece muitos cursos de ótimo nível. Aproveite. O importante é estar sempre aprendendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário