sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PAPAI NOEL EXISTE???




Editorial do Jornal "The Sun", 1897.



"É com enorme prazer que respondemos à carta abaixo, aproveitando para expressar nossa enorme gratidão em reconhecer sua autora como leal amiga do "The Sun".






Prezado Editor,


Tenho 8 anos. Alguns de meu amiguinhos dizem que não existe Papai Noel. Meu pai costuma falar: "Se tiver no The Sun, então será verdade". Por favor, me diga a verdade: Papai Noel existe?


Assinado: Virginia O'Hanlon






"Virginia, seus amiguinhos estão errados. Provavelmente foram afetados pela descrença de uma época em que as pessoas acreditavam em poucas coisas. Só acreditam naquilo que vêem. Eles acham que o que njão compreendem com suas cabecinhas não pode existir. Todas as mentes, Virginia, sejam as dos adultos ou das crianças, são limitadas. Neste nosso grande Universo, o homem é um mero inseto, uma formiguinha, quando seu intelecto é compararado co o infinito que o cerca ou quando medido pela inteligência capaz de entender toda a verdade e conhecimento.




Sim, Virginia, Papai Noel existe. Isso é tão certo quanto a existência do amor, da generosidade e da devoção e você sabe que tudo isso existe em abundância, trazendo mais beleza e alegria à nossa vida. Ah! Como seria triste o mundo sem Papai Noel! Seria tão triste quanto não existir Virginias. Não haveria então a fé das crianças, a poesia e a fantasia para fazer a nossa existência suportável. Não teríamos alegria nem prazer, a não ser com os nossos sentidos seria preciso ver e tocar para poder sonhar. A transparent luz das crianças, com a qual inundam o mundo, seria apagada.




Não acreditar em Papai Noel!... É o mesmo que não acreditar em fadas!




Você poderia pedir ao seu pai, para contratarmos muitos homens para vigiar toadas as chaminés na véspera de Natal e assim pegar o Papai Noel; mas, mesmo que você não o visse descendo por elas, o que isso provaria? Ninguém vê o Papai Noel, mas não há sinais de que ele não existe.




Você por acaso já viu fadas dançando no jardim? Claro que não, mas não há provas de que elas não estejam por lá. Ningém pode conceber ou imaginar todas as maravilhas do mundo que nunca foram vistas e que nunca poderão ser admiradas. As coisas mais reais no mundo são aquelas que nem as crianças nem os adultos podem ver.




Se quebrarmos o chocalho do bebezinho, poderemos ver o que faz aquele barulho lá dentro, mas existe um véu cobrindo o mundo invisível que nem o homem mais forte, nem mais fortes do mundo reunida poderia rasgar. Somente a fé, a poesia, o amor e a fantasia podem abrir essa cortina e desvendar a beleza que a glória celestiais que existem por detrás dela. Será que tudo isso é real? Ah, Virginia, em todo esse mundo não existe nada mais real e duradouro.




Se existe Papai Noel? Graças a Deus ele vive e viverá para sempre.




Daqui a mil anos, Virginia, e ainda daqui a dez mil anos ou dez vezes esse número, ele continuará a fazer feliz o coração das crianças".






ESSE FOI O NOSSO JEITO DE DESEJA UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS COLABORADORES E PESSOAS QUE ESTIVERAM DO NOSSO LADO NESSE ANO.




OBRIGADO!






ROBSON TRINDADE E EQUIPE RED DOOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário