quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Revista Cabelos e Visual


A tendência das ondas 

Já sabemos que os cabelos ondulados e cacheados estão em alta. Mas de onde vem essa tendência? É da necessidade de mulheres que não se renderam ao alisamento. E esse cabelo natural é moderno, prático, bonito e combina com a pessoa. 
Já podemos ver nas ruas mulheres tentando usar o cabelo ao natural, embora exista um conceito por traz desse estilo. Não basta deixar de pentear os fios, é preciso aprender como e com que lavar, como secar e outras questões. 



Harmonia 
Hoje vivemos na era do visagismo, na qual o rosto é a obra de arte e os cabelos, maquiagem, roupas e acessórios são a moldura. Assim, os fios anelados devem compor o rosto da cliente, sendo o corte uma consequência. 
Não são os cabelos que combinam com os tipos de rosto, mas sim o contrário. Nos fios ondulados, crespos, cacheados ou fora de controle, o corte tem que ser feito de maneira simples, mas com bom gosto. O ideal é que eles estejam secos e com o caimento natural, assim o resultado será um corte perfeito. 



Penteados 
Todos os tipos ficam encantadores. Não importa se o penteado for para madrinha, noiva, mãe de noiva, daminha ou convidada, cada uma tem o cabelo diferente, assim, os resultados múltiplos e podem ser enjeitados com arranjos, fitas, flores ou simplesmente com um adorno qualquer. 
É a nova face da beleza da mulher, a era da beleza sustentável. 
Nova vida, novos visuais, tudo de bom. Viva os cabelos!



Robson Trindade - Mestre Estilista

Nenhum comentário:

Postar um comentário