sábado, 1 de dezembro de 2012

Onde andam vocês - Procuramos Notícias! - Cabelo

Os especialistas nota dez do jacques janine

Robson Trindade( no centro da foto ) e a unidade Vila Nova Conceição: Wanderley, Thatyany Lemos, Adriana Braz, Rilza Santos, Zilda de paula, tirso Alberto, Daniela Chagas e Anderson Ferreira

                                                   Falta de corte

    Problema: com a intenção de ter cabelos longos, até o meio das costas, a estudante de psicologia Roberta Sannomya, de Várzea Paulista (SP), achou que o melhor a fazer era se manter longe da tesoura. Ledo engano, segundo o cabeleireiro Robson Trindade. "Isso atrapalha o crescimento, já que a falta de corte deixa o cabelo enfraquecido e com pontas duplas. Daí, a tendência é que a bifurcação aumente cada vez mais tornando o fio quebradiço". O visual estava ainda pior porque, para disfarçar a irregularidade no corte, Roberta vivia com a cabeleira presa com elástico - quando o fio não está saudável a borracha o arrebenta.
   
    Solução: soa contraditório, mas cortar cerca de três milímetros do comprimento a 30 ou 45 dias faz com que o cabelo cresça mais rápido, com saúde e livre de pontas duplas e quebradas. " O fio cresce entre 1 e 1,5 centímetro  por mês ", esclarece Robson Trindade. A primeira providência dele para da forma no cabelo de Roberta foi aparar as pontas, inclusive as da franja. Em seguida, aplicou uma hidratação profunda á base de queratina, proteína sintética que devolve a elasticidade e o brilho. Para finalizar, cauterização com tesoura aquecida a 150 graus para selar e dar cabo dos fios duplos em todo o comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário