quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Saiba como fazer o penteado de lado usado por Carol Castro e Miley Cyrus



O penteado que coloca os cabelos de lado, deixando uma espécie de “cascata de cachos” por cima do ombro, virou must entre as famosas. Desde Miley Cyrus em festa do Oscar a Carol Castro e Marina Ruy Barbosa no lançamento da programação 2012 da Rede Globo, todas usaram o penteado que lembra o das divas de cinema de antigamente.
A boa notícia é que não é difícil fazer este look em casa. Segundo o hair stylist Robson Trindrade, coordenador técnico do RedDoor Salon and Spa, em São Paulo, basta ter alguns grampos e um secador de cabelos com difusor. “Aqui no salão usamos o redutor de umidade, mas em casa as mulheres podem usar o difusor com baixa velocidade e calor máximo, que o efeito é o mesmo”, explica Robson, que prega a redução do uso de produtos químicos no cabelo: “Quanto mais natural, melhor”.
Segundo o hair stylist, o ideal é que a mulher não tenha lavado a cabeça nas últimas 24 horas, pois o cabelo recém-lavado fica liso demais, com pouca textura. Robson também recomenda um figurino que deixe as costas nuas, para valorizar o penteado. Se o evento for à noite, vale valorizar a franja fazendo um pequeno topete, com bobis ou com o próprio dedo.




Clique abaixo e confira o passo a passo do penteado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário